Vacina terapêutica para Herpes Simples – vírus inativado (vírus morto)

Indicação:
Pessoas com crises de herpes simples recorrentes. A localização pode ser a labial, facial, ocular, genital ou outras.

O que é:
Consiste em 14 (dose) aplicações semanais subcutâneas. As 4 primeiras são com o vírus morto e um imunoestimulante de células tímicas (Timulina) e as 10 seguintes são com outro imunoestimulante polivalente que aumenta a produção de anticorpos contra o vírus.
O parceiro, mesmo sem sintomas, recebe idealmente 4 doses do imunoestimulante de células tímicas, Timulina.

Eficácia: Reduz a frequência e intensidade das lesões mas não leva a cura, pois o vírus está instalado no nervo. A taxa média de redução das crises é de 70%. Cerca de 90 % dos pacientes ficam sem lesões por 2 anos ou mais. Vários pacientes nos relatam que até o momento não tiveram mais crises. É necessário realizar as 14 aplicações semanalmente sem interrupções. A experiência acumulada com os anos mostra que aplicar no parceiro as 4 doses de timulina aumenta as chances de sucesso no tratamento.

Segurança: Como é vacina de vírus morto não há sobrecarga do sistema imunológico e mesmo pessoas com imunodeficiência podem receber o tratamento. Não há como a vacina causar a doença. Não há contraindicação para as lactantes e mesmo os que estão com a doença ativa podem iniciar o tratamento.

Efeitos adversos: Dor, vermelhidão e coceira no local da aplicação de leve intensidade. Sem relatos de febre.

Contra indicação: O tratamento é contraindicado durante a gestação e em estado febril.


Dr. Ronney Corrêa Mendes. CRM 4133
Especialista em Alergia e Imunopatologia. RQE – 1905

Para mais informações entre em contato pelo telefone:(98) 3226-7708